quinta-feira, 19 de abril de 2012

A falta de um treinamento específico


Deve-se ressaltar a seguinte questão: uma grande quantidade de professores (assim como alunos) ainda não sabe usar o computador de maneira satisfatória.

Para Paulo Freire, educador brasileiro considerado um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial, o uso da tecnologia não deveria ser realizado de qualquer modo ou sem a devida preparação, no entanto, isso é justamente o que acontece hoje em dia. Para exemplificar isso, será citado um caso ocorrido na década de 1990 envolvendo o Governo do Estado do Paraná.

Do Windows para o Linux do dia para a noite


Naquela época (por volta de 1996) o governo ainda usava o Windows em seus computadores, porém, a versão utilizada já era antiga demais e precisava ser atualizada para que os servidores públicos pudessem trabalhar melhor. Entretanto, aqueles eram tempos não muito propícios para que um gasto tão grande fosse feito e, devido a isso, resolveu-se que o governo passaria a usar o Linux, sistema operacional gratuito, em seus computadores.

Desde então, todo novo funcionário público admitido deve comprovar, mediante concurso público, que sabe usar o Linux. Até aí tudo bem, no entanto, todos aqueles que entraram antes de o Linux ser adotado foram obrigados a aprender a usá-lo por conta própria, pois não receberam treinamento algum do Estado.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/1671-o-computador-e-as-escolas-publicas.htm#ixzz1sWnaSiJv

Nenhum comentário:

Postar um comentário